img_20170303_093021_463Você conhece pessoas que são mal-humoradas, que vivem reclamando ou que sempre estão emburradas, vivem tensas e estressadas? Saiba que há sérios problemas quanto a isso. Amargura traz doenças emocionais e físicas, inclusive o sangue tem dificuldade de fluir pelos vasos sanguíneos, prejudicando até mesmo o raciocínio.

Já a alegria é capaz de melhorar a saúde. Comprovado pela ciência que o bom humor traz benefícios em todas as áreas da vida e, especialmente para os relacionamentos interpessoais, já que reduz a ansiedade e o estresse, aumentando a produtividade e a integração.

Ser bem-humorado aumenta a produção de beta endorfinas, neurotransmissores com potencial analgésico e que causam sensação de prazer. Além disso, o hábito de rir favorece ideias criativas e aumenta a disposição física e emocional. Também melhora a circulação sanguínea, a pressão arterial e o funcionamento do sistema imunológico, protegendo de várias doenças.

Há um provérbio que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13). O coração alegre deixa o rosto mais bonito e, de acordo com pesquisas recentes, um rosto feliz deixa o coração mais saudável.

O hábito de rir tem relação direta com o bom funcionamento da parede dos vasos sanguíneos e reduz o risco de doenças cardiovasculares. É uma forma de diminuir o impacto da descarga de adrenalina dos dias atribulados e manter um bom nível de endorfinas, mesmo nos mais sedentários.

Nos Estados Unidos, pacientes internados nos hospitais que fazem o uso da chamada “terapia do riso” melhoram muito mais rápido, reduzindo o tempo de internação.

Então, ?Sorria.

Fonte:
Bíblia Sagrada.
50 TONS PARA O SUCESSO/ J. EDINGTON. – 1ª ED. RIO DE JANEIRO: UNIPRO EDITORA / AGIR, 2015. P.230.

 

Thiago Linhares

Master Coach

Posts recomendados

Deixe um comentário