derrota
Como lidar com uma derrota no esporte? 
Todo o atleta que pratica qualquer modalidade esportiva, treina diariamente para alcançar grandes conquistas em sua carreira, porém é preciso estar mais preparado do que nunca para lidar com as derrotas durante a trajetória.
 
Se o atleta não consegue aceitar a derrota principalmente em uma grande competição, seu rendimento futuro pode ser prejudicado, trazendo grandes prejuízos para a carreira.
 
De que forma o atleta deve suceder a sua carreira após uma grande derrota?
 
– Assumir a responsabilidade:
Muitas vezes o atleta após uma derrota acaba atribuindo a responsabilidade a terceiros. É muito importante assumir a responsabilidade e procurar entender as razões pelas quais a derrota veio. –
 
– Traçar estratégias futuras:
Após o período de reflexão é hora de traçar os próximos passos para a carreira. O atleta deve traçar juntamente com seu treinador e pessoas próximas novas estratégias para continuar a carreira de cabeça erguida.
 
– Não se deixar abater:
Derrotas acontecem em qualquer esporte. É normal que o atleta fique chateado, mas é importante não deixar o abatimento tomar conta e atrapalhar a busca pelos os objetivos futuros. 
 
O atleta deve entender que é importante sempre tirar lições das derrotas, usando elas como motivação para melhorar e seguir na busca pelos seus objetivos. 
 
Jamais desista, você é um CAMPEÃO!
Posts recentes

Deixe um comentário