17342763_265001327278437_1675548066660488340_n

Você gosta de comer? Eu também!

Quer aprender a comer muito? Aqui está: coma pouco. Desse modo, viverá o bastante para comer muito.

Muitos estudos médicos mostraram a mesma coisa. A maneira mais certa de aumentar o período de vida de um animal é cortar a quantidade de alimento que come. O dr. Clive McCay realizou um famoso estudo na Cornell University. Em seu experimento, pegou ratos de laboratório e reduziu-lhes pela metade a alimentação dada. Isso DOBROU o tempo de vida deles.

Um estudo posterior feito pelo dr. Ed-ward J. Masaro, da Universidade do Texas, foi até mais interessante. Ele trabalhou com 3 grupos de ratos:
O 1º grupo comia quando quisesse;
O 2º grupo teve sua alimentação cortada em 60%;
O 3º grupo podia comer quanto quisesse, mas suas proteínas foram cortadas pela metade.

Quer saber o que aconteceu depois de 810 dias?

Do 1º grupo só 13% permanecia vivo;
Do 2º grupo, 97% ainda estava vivo;
Do 3º grupo, 50% ainda estava vivo.

Há um aviso nisso? O dr. Ray Walford, famoso pesquisador da Universidade da Califórnia, concluiu: “Subnutrição é, até o momento, o único método que conhecemos que coerentemente retarda o processo de envelhecimento e prolonga ao máximo o tempo de vida de animais de sangue quente. Esses estudos são sem dúvida aplicáveis aos seres humanos porque funcionam em todas as espécies estudadas até agora”. A hora de comer também é importante. O melhor é não se alimentar imediatamente antes de ir dormir. Um excelente hábito a desenvolver é não comer nada além de frutas, depois das 21 horas.

*Os estudos mostraram que a deterioração normal do sistema imunológico foi acentuadamente retardada pela restrição de alimento. Assim, o recado é simples e claro: coma menos, viva mais. Sou como você: adoro comer. Isso pode ser uma forma de distração. Mas esteja certo de que sua distração não o está matando. Se quiser ingerir grandes quantidades de comida, você pode. É só ter certeza de que sejam alimentos ricos em água. Você pode comer uma quantidade muito maior de salada do que de carne e continuar vibrante e saudável.

Fonte:
ROBBINS, Anthony. Poder sem Limites. – 19ª ed. – Rio de Janeiro: BestSeller, 2015. p.172.
*Da seção  “Informational News”, de Awake – 22/12/1982.

Posts recomendados

Deixe um comentário