19114044_304577143320855_1494935140420899248_nO que seria de Ayrton Senna sem a figura de Alain Prost? O que seria da seleção Brasileira de Futebol sem a seleção Argentina? O Coritiba depende do Atlético-Pr, assim como Inter do Grêmio, O Corinthians do Palmeiras, Nadal de Federer, enfim, os melhores precisam dos melhores, para lhes empurrar a ir adiante.

Todo mundo gosta de ouvir sobre exemplo reais de bom espírito esportivo. Lance Armstrong, por exemplo, reagiu de forma inesperada quando um de seus principais adversários, Jan Ullrich, bateu durante o Tour de France. Em vez de tirar vantagem dessa parada sortuda para aumentar sua liderança, Armstrong desacelerou e aguardou para deixar Ullrich voltar a corrida. Posteriormente, ele disse que seu desempenho era melhor quando estava competindo com um grande atleta como Ullrich.
Uauu, que espírito esportivo!

Na minha vida como atleta, como pessoa e empresário, todas as vezes que eu, Thiago Linhares cresci, sempre foi devido aos meus adversários e concorrentes, não inimigos. Eu e você precisamos de “oponentes” fortes, capacitados, para nos instigar a crescer e a evoluir, pois, de nada adianta ser único, sem ninguém para nos desafiar, nos fazer evoluir e ir adiante! Desse jeito o nível, seja no que for, tende significativamente aumentar, e quem ganha com isso somos nós mesmos!

Você precisa de adversários realmente fortes! Você precisa de concorrentes de alto nível! Você precisa parar de se lamentar, dar desculpas e fazer o seu melhor, sempre!
Afinal, ninguém quer vencer um “bêbado”, queremos vencer os melhores. Precisamos de postura de campeão, de oponentes campeões!

Quem é o teu concorrente?
O que você aprende com ele?
Como ele te desafia a ir além?
O que você faz para superá-lo?

Thiago Linhares – Master Coach Esportivo

 

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • Ederson
    Responder

    Legal Thiago.
    As vezes está tudo ali tão perto e nao percebemos, fechamos os olhos e deixamos passar, achamos que com o tempo vai tudo melhorar, mas nao damos o primeiro passo. Perdemos tempo pensando na vida dos outros, como se isto mudasse alguma coisa na nossa.
    Parabéns pelo recado e incentivo.

    • Thiago L.
      Responder

      Verdade Ederson… Fechar os olhos, e ainda, sem dar o primeiro passo não rola… Devemos parar de perder tempo mesmo!
      Obrigado por seu comentário!
      Forte abraço e fica com Deus!!!
      #tmj

Deixe um comentário