Como driblar a zona de conforto - Linhares Coach

Como driblar a zona de conforto – Linhares Coach

Como driblar a zona de conforto. Quando estamos na nossa zona de conforto temos a sensação de estar em segurança, livres das dores do mundo. Mas estar na zona de conforto significa também estar parado, acomodado e esses não são status bons para quem deseja se tornar um campeão.

A maior forma de alcançar a vitória em qualquer aspecto da vida é se jogar nas intempéries e tirar delas coisas boas, que nos elevam, tornando a vida um enorme e longo aprendizado. Muito disso diz a respeito de como olhamos para as situações do cotidiano.

Quando focamos no que já conhecemos abrimos mão do novo, então essa já é uma dica valiosa: uma boa forma de sair da zona de conforto é se reinventar e aprender coisas novas, técnicas novas, atividades novas, definitivamente um novo olhar.

Quando olhamos para a vida como nossa inimiga, como se estivesse conspirando e agindo como uma força que coloca dificuldade em tudo que fazemos isso se torna realidade. Nas dificuldades pensamos “Mas de novo isso?!” e aí recorremos aos velhos hábitos e velhas resoluções, nos mantemos na área de conforto onde tudo se mantém sob nosso controle.

Quando mudamos nosso olhar sobre a vida e as situações do cotidiano nos tornamos capazes de enxergar o quanto ambas são importantes motores para o nosso crescimento, começamos a nos sentir mais gratos e consequentemente mais aptos a alcançar a vitória nos nossos objetivos.

Então faça um exercício a partir de agora mesmo: comece a observar a vida de campeão que você JÁ TEM!

Ao identificar coisas que te mantém na zona de conforto impedindo sua evolução no que você deseja seja sincero com você sobre como você pode melhorar, o que está ao seu alcance, o que precisa de ajuda. Estabeleça um planejamento real e possível do seu sonho e principalmente acredite nele e o siga com compromisso.

Se você gostou desse texto, compartilhe e envie para alguém especial que está sempre com você!

Posts recomendados

Deixe um comentário