O pior erro de Golias - Linhares Coach - Treinamento Mental

O pior erro de Golias – Linhares Coach – Treinamento Mental

O pior erro de Golias, foi julgar Davi pela aparência inofensiva, sem notar que o rapaz tinha uma atiradeira e sem saber quão habilidoso ele era no uso daquela arma.

Se Davi fosse tão fraco como aparentava, sorte de Golias: seria fácil para o gigante simplesmente eliminar o adversário, como ele fazia com frequência com inimigos muito maiores.

No entanto, como sabemos, nem sempre o mais forte vence.

Nos esportes, em especial no futebol, estamos mais que acostumados a presenciar verdadeiras “zebras” em campo, quando um time mais bem preparado acaba caindo diante de um azarão.

Até mesmo algumas Copas do Mundo foram dedicadas assim – os mais antigos hão de se lembrar da final de 1950, quando o poderoso time do Brasil foi derrotado pelo Uruguai em pleno Maracanã.

Isso acontece todos os dias: alguém despreza o adversário, ou se acomoda em sua posição favorável, e perde. Para voltar ao exemplo do futebol, nada mais perigoso do que “jogar pelo empate” ou podendo perder por dois ou três gols de diferença. O time relaxa, acredita que está com a partida ganha e acaba colocando tudo a perder.

•Não faça pouco caso do adversário, ainda que ele lhe pareça fraco; respeite-o.
•Conheça o oponente – suas forças, fraquezas e motivações.
•Você pode até ser bom no que diz, mas faça mais do que fala.
•Cuidado para que você mesmo não motive seus adversários.

Fonte:
Douglas, William. Como vencer gigantes/ William Douglas, Flavio Valvassoura; Rio de Janeiro: Sextante, 2017. pág.126

Posts recomendados

Deixe um comentário