img_20161220_200018

 

Assim como em um experimento científico, o então estudante de medicina Roger Bannister provava em 1954 que os limites fisiológicos do homem estavam muito distantes do que se acreditava. Mais do que inovações tecnológicas e de treinamento, o que era necessário era mudança na mentalidade.

Roger Bannister conseguiu correr 1milha (1,60934 Km) em 3’59”, onde até então todos diziam ser impossível e que o corpo iria explodir. Ele, simplesmente acreditava que conseguiria, e que seria possível, pois o recorde era de 4’01”. Ford certa vez disse que “se você acha que algo é possível ou não, você está certo em ambas as repostas”. O jovem estudante de medicina acreditou que era possível sim vencer e quebrar esse recorde, e o fez, e ainda, o mais interessante, que depois de 46 dias apenas, sua marca foi superada.

Tenho percebido que em muitos dos meus trabalhos de Coaching, com atletas ou não, a diferença do verdadeiro campeão está no que ele acredita, que pode ou não pode fazer, e simplesmente fazer o que for preciso para conquistar seu objetivo.

E aí eu te proponho a seguinte reflexão:

As pessoas precisam ver para acreditar, e como seria você acreditar antes de ver?

O que você diz pra você mesmo?

Como seria se você pensasse diferente?

O que você acredita?

A sacada mais interessante é que desde então correr uma milha, já foi superada cerca de 17 segundos. Foi preciso alguém superar!
E você, está esperando o que?

Thiago Linhares 
Master Coach

Posts recomendados

Deixe um comentário