A melhor forma de evoluir no esporte - Coaching Esportivo - Linhares Coach

A melhor forma de evoluir no esporte – Coaching Esportivo – Linhares Coach

A melhor forma de evoluir no esporte, a forma mais rápida, e mais econômica de aumentar o desenvolvimento pessoal é recorrer a ajuda de um mentor ou Coach. Os melhores indivíduos têm vários mentores e coaches. O mentor é um indivíduo que tem experiência, conhecimento e conscientização superiores, e que está comprometido em ajudar uma pessoa a adquirir insight, progresso e apoio para sua vida profissional ou pessoal. Por que a mentorização é a melhor opção? Mentores e coaches já passaram pela mesma experiência, encontraram soluções e, portanto, podem poupá-lo de uma enorme quantidade de tempo, dinheiro, frustração e decepção. Eles também avaliam a situação com imparcialidade, o que lhes permite oferecer conselhos bem objetivos e realistas.

O Coaching tem sido muito usado nos últimos anos e os resultados são surpreendentes. Uma analogia óbvia é comparar o Coaching na vida ao coaching de esportes. Vejamos o caso de Michael Jordan. Apesar de seu talento nato, ele dedicou muito tempo, energia e recurso ao aprendizado com os melhores coaches. Assim como qualquer atleta que leva a sério a sua atividade, ele sabia que, para aproveitar ao máximo seu potencial, precisavam cercar-se de coaches e mentores com conhecimento, experientes e sábios.

Seja qual for a sua área de atuação, você a leva a sério? Se você tivesse levado tão a sério quanto Michael Jordan fez no basquetebol, até que ponto teria sido mais bem-sucedido? O resultado final é que as pesquisas mostram que mentores e coaches melhoram o desempenho.

Observe o gráfico de desenvolvimento pessoal. Você vê claramente como cada tipo de abordagem de desenvolvimento pessoal está relacionado ao sucesso, ou seja, quanto tempo falta para você encontrar o sucesso e qual será o nível desse sucesso.

Nível de Sucesso - Coaching Esportivo - Linhares Coach

Nível de Sucesso – Coaching Esportivo – Linhares Coach

 

Fonte:

Mortensen, Kurt W. QI de persuasão. São Paulo: DVS Editora, 2010. pág 224-225.

 

Posts recomendados

Deixe um comentário