Convocação - Coaching Esportivo - Linhares Coach

Convocação – Coaching Esportivo – Linhares Coach

Convocação

[ Onde está a honra que Me é devida? Malaquias 1:6]

Quer ter ideia do que é a verdadeira adoração? Considere um jogo de futebol num estádio. Esse esporte é considerado uma paixão nacional. Os atletas que se destacam são chamados de ídolos. E as arenas em que ele é praticado são chamados de templos.

As pessoas chegam cedo para não perder o início do “culto”. Todos colocam a mão no bolso e contribuem com uma “oferta” generosa. Quando o “culto” começa, todos participam. Alguns, se pudessem, invadiriam a “plataforma”. Você não vê ninguém cochilar. As pessoas cantam o “culto” inteiro.

Aqueles que não podem estar pessoalmente no campo de jogo sentam-se diante do “santíssimo” em casa e preparam-se a casa para adorar. Colocam a bebida ao lado, acomodam-se confortavelmente numa poltrona diante da TV e participam do “culto”. Vestem uma roupa especial para a ocasião. Ninguém conversa durante a “adoração”. Se houver prorrogação, ninguém reclama porque o “culto” terminou mais tarde. E, quando o jogo termina, ninguém fala em outra coisa a semana inteira, q não ser sobre o “culto” que tiveram. Isso é ou não adoração?

Será que Deus está recebendo menos do que os times pelos quais torcemos?

No livro de Malaquias, o Eterno acusa Seu povo de levar as sobras de seu tempo, de suas energias e de seus recursos para a adoração. O povo ia ao templo adorar, mas tinha nojo dos sacrifícios. Ofereciam animais enfermos e deformados para o Senhor e não viam nenhum mal nisso.

Hoje não temos as cerimônias do santuário, mas a indiferença de muitos adoradores é semelhante. Muitos não têm nenhum constrangimento em chegar na metade do culto. Ficam olhando para o celular o tempo inteiro. Se levam uma oferta, é a sobra da sobra. Durante o louvor, cantam se estão com vontade. Se ficam cansados, podem se levantar e ir lá fora tomar um gole de água. A verdade é que a maioria não se prepara para adorar.

Deus ordena que nos apresentemos diante Dele. Como resposta a essa convocação, deveríamos fazer a fila em frente à igreja, ansiosos para o início do culto. Deveríamos comparecer diante do Senhor com todo nosso ser, oferecendo o que temos de melhor, de acordo com a vontade Dele. Precisamos aprender a fazer da adoração um estilo de vida.

Posts recomendados

Deixe um comentário