Mindset de campeão - Coaching Esportivo - Linhares Coach

Mindset de campeão – Coaching Esportivo – Linhares Coach

Mindset de campeão

Carol Dweck, pesquisadores de Stanford, conduziu estudos pioneiros para investigar como a nossa visão de mundo influência nosso potencial, especialmente quando se trata de sucesso e fracasso.

A pesquisadora descobriu que as crianças que veem o fracasso como um trampolim para o crescimento (mentalidade de crescimento) são mais resilientes, não se deixam desanimar tão facilmente, persistem por mais tempo e se empenham mais do que as crianças que veem o fracasso como eventos devastadores e como uma prova de sua inerente falta de inteligência ou talento (mentalidade fixa).

Menos conhecidas são as constatações de um fascinante projeto de pesquisa de Dweck e Kyla Haimovitz que analisou como essas mentalidades estão interconectadas. Verificou-se que a mentalidade fixa pode ser mais “contagiante” do que a mentalidade de crescimento.

Mais especificamente, as pesquisadoras descobriram que, mesmo se um pai ou uma mãe vir o fracasso como uma oportunidade de crescimento, isso não garante que seus filhos terão a mesma mentalidade. Em outras palavras, quanto mais você aprender a parar de tratar o fracasso como um convidado inconveniente, mais chances terá de defender tanto o seu próprio potencial quanto o das pessoas com quem convive.

Fonte:

Achor, Shawn. Grande Potencial. São Paulo: Benvirá, 2018. pág 156.
Posts recomendados

Deixe um comentário